Brancaflor

Brancaflor é um dos territórios mais inóspitos de Terra Brasilis. Também é o local com o clima mais diverso. Nas proximidades de seu pequeno litoral, possui vastas áreas verdes, cobertas por resquícios da Floresta Amazônica que se expande ao oeste. Mas ao sul da nação, porém, o clima muda completamente, exibindo um bioma típico da região, conhecido como caatinga.

Caracterizado pelo clima desértico, a caatinga não é encontrada em mais nenhum outro lugar do continente. Outra característica da região é a grande quantidade de tätallon presente no solo da caatinga. Esse mineral de cor semelhante ao ouro é entrado em grandes blocos e possui características semelhantes às da pólvora, mas com um poder de fogo muito maior. Principalmente quando industrializado da maneira correta. Por esse motivo, com o fim da Guerra do Degredo, os elfos assumiram o controle da região, expulsando as comunidades que já viviam no local.

A presença constante dos elfos com a permissão do Império gerou a revolta dos antigos moradores e deu origem a um grande movimento de banditismo conhecido como cangaço. Formado principalmente por huinãs expatriados, o cangaço cresceu com um força inimaginável, dominando grandes regiões. Apesar disso, os cangaceiros nunca cruzaram as fronteiras do sul, permanecendo apenas em Brancaflor e no litoral de Maradizo.

Um dos locais mais conhecidos da nação é também um dos menos visitados. Chamado pelos locais de Mata Branca, também ficou conhecido como Sertão, uma corruptela de Desertão. Isso se dá devido ao clima árido e seco. Atualmente, apenas dois grupos sobrevivem nos locais: os cangaceiros e os boiuna, também conhecidos como “povo serpente”, que vivem escondidos em comunidades subterrâneas.

A parte sul da nação é banhada pelo Rio São Francisco, considerado santo pelos cangaceiros, e o principal responsável pela sobrevivência destes povos. Em períodos de grandes chuvas, ele se torna quase tão grande quanto o Rio Amazonas, enchendo Sertão de verde. Nos períodos de seca, porém, torna-se nada menos que um riacho, mas, ainda assim, mantém os sertanejos vivos.

A capital da nação é Fortaleza, que se localiza no litoral, ao norte. A cidade tornou-se muito conhecida por suas belas praias, cheias de falésias vermelhas e palmeiras, bem como pelas dunas que prenunciam o clima do Sertão. É um dos locais turísticos de maior destaque de todo o continente, tendo sido construída no período das Invasões Orcades, como forma de impedir do avanço de Arcthrus e seus exércitos.

que o sol de terra brasilis sempre brilhe em você!

Seja muito bem-vindo ao grande continente de Terra Brasilis, nobre viajante. Aqui você encontra um mundo rico em culturas e povos, repleto de locais inexplorados, aguardando algum disposto a desbravar. Nossas cidades são monumentais e nossos bosques são vastos e cheios de vida. Mas não recomendamos que você tente visitá-los durante a noite, sem o auxílio de alguém mais experiente. Há perigos rondando em todas as esquinas, abaixo de todas as árvores, escondidos em todos os arbustos. Por isso, escolha bem as suas armas, atualize seus encantamentos e prepare-se para viver a maior aventura de sua vida!

Artigo anterior
Próximo artigo
Equipe do Mundo Lendário
Equipe do Mundo Lendáriohttps://mundolendario.com.br/
O Mundo Lendário foi trazido até você pela Storify em parceria com o escritor Matheus Prado. Aqui você confere informações exclusivas e as últimas notícias sobre este maravilhoso universo e os livros do autor.

artigos relacionados

para saber +

mais lidas de hoje