Ainda que não se saiba o número exato de Altos Elfos vivendo em Terra Brasilis, sabe-se que há cinco grandes famílias que controlam todas as decisões tomadas por este povo. Estas famílias são formadas pelos mais antigos e economicamente poderosos elfos de que se tem notícia. Alguns deles habitam o mundo desde os tempos imemoriais.
- A família Tarddhasi é considerada a mais antiga. Seu prestígio se estende por todo o continente e fora dele. Justamente por esse motivo, também são os mais odiados pelos povos não élficos, principalmente pelos anões. São regidos pelo patriarca Caedhro Tardhasi, que possui pouco mais de oito mil anos e é tido como o elfo mais antigo de todo o continente. Caedhro teve vinte e três filhos e apenas uma filha, Gabriella, que ele mesmo considera como sua maior maldição.
- A família Iherdana está logo atrás dos Tarddhasi na hierarquia. Governados pela governada pela matriarca Anna’Kisank Iherdana e sua primogênita Aredhell, criaram um grande império na indústria do entretenimento. Possuem estúdios de cinema, parques temáticos e uma grande redes de veículos online focados no público jovem. Seus maiores consumidores são os humanos, mas também direcionam seus esforços para os elfos dos bosques e os kerins.
- A família Nondill mantém seus negócios focados no ramo da mídia. São donos dos maiores veículos de imprensa de Terra Brasilis e de alguns outros fora do continente. Todos os negócios são regidos pelo patriarca Eduin Nondill. Ele possuí vários filhos, que viajam o mundo para manter seu império de pé. Ainda assim, o próprio Eduin nunca se afasta muito de sua casa, onde vive com seu primogênito, Eloah Nondill. Há muitos rumores sobre Eloah e alguns acreditam que ele guarda um grande segredo que poderia ruir não apenas a família Nondill, mas todo o império dos Altos Elfos.
- A família Talannata, regida pela matriarca Edriella Talannata, é a mais discreta de todos. Seus negócios se concentram na indústria farmacêutica, mas muitos acreditam que essa é uma fachada para encobrir o tráfico de drogas ilegais, armas e criaturas escravizadas, principalmente huinãs. Na época da Grande Praga, uma pandemia que matou um terço da população de Terra Brasilis, foram responsáveis pelo desenvolvimento da primeira vacina que conteve a doença.
- A família Amarathar, apesar de sua grande influência, tem sido desmoralizada e passou a ser vista como inferior pelas demais famílias. Isso se deu pelo fato de que Sohora Amarathar, a grande matriarca, permitiu que sua filha Lisbeth se casasse com Henry Walker III, o atual Imperador da Coalização. Os Altos Elfos não aceitam a união interracial, mesmo que seja com um homem nobre. O fato é que o casamento foi necessário para evitar a implosão da família, que enfrentava uma crise financeira brutal, causada por uma sequência de escândalos políticos.