Centenas de milhares de elfos chegaram em Tellen’Zakar pelo mar e pelos céus, em máquinas voadores nunca vistas naquelas terras. Pegos de supresa, os s orcades não tiveram tempo de organizar uma reação efetiva. As batalhas foram brutais, resultando em muitas cidades destruídas e muitas mortes.
Durante uma fuga desesperada, um grupo de orcades invadiu a ilha de Goytacaz. O povo da região reagiu com violência, destruindo os invasores. Depois disso, eles também se juntaram a resistência e passaram a defender as regiões no entorno de sua ilha.
As batalhas cessaram e os orcades foram expulsos de vez. Uma grande assembleia foi realizada e a Coalizão foi reestabelecida. Dessa vez, porém, os elfos assumiram um lugar de destaque. O continente é rebatizado como Terra Brasilis e dividido em nove grandes nações. Duas delas foram entregues aos elfos, como parte do acordo.
O Império Brasiliense é oficializado e reconhecido pela maior parte dos governos dos demais continentes. O Alto Elfo Caedhro Tardhasi é nomeado Imperador Interino, até que uma forma de escolha seja desenvolvida. Sua primeira ordem é a execução de todos os orcades mantidos como prisioneiros desde o período da guerra. Ele também fecha os portos para orcades de outros continentes e proíbe a permanência de qualquer membro desta raça nas terras do continente. Os curupiras consideram essa decisão bruta demais e são vistos como fracos pelos humanos.
É criada a Lei do Degredo. Os orcades são os primeiros a sofrer as consequências desta medida, que torna indigna uma raça inteira, não apenas o individuo que cometeu algo indigno. Outras raças também são condenadas ao degredo nos anos seguintes, como os gorgons, que se aliaram aos orcades, e os naghars, que não os enfrentaram durante a guerra, preferindo se esconder nas florestas.
Um sistema de eleição é organizado com ajuda dos elfos. O presidente de Belamata, general Emanoel Carvalho, assume o posto de Imperador de Terra Brasilis, depois de algumas semanas de disputas. O Alto Conselho Imperial é formado, sendo constituído por um membro de cada nação livre e mais cinco Altos Elfos, um de cada grande família.
Devido a insatisfação com a presença élfica no continente e suas ações intervencionistas, os curupiras são acusados de traição. Eles perdem o direto sobre Rio de Prata e são submetidos à Lei do Degredo. Alguns líderes se assustam com a velocidade com a qual o processo ocorreu e a desconfiança sobre os elfos aumenta. Um longo período de paz se inicia. Ao mesmo tempo, o medo também se torna intenso.
A Lei Servitus é instaurada. Esta medida permite que individuos condenados ao Degredo possam ser usadas como escravas pelo Império em guerras e em campos de trabalho estatal.
Terra Brasilis se torna o mais importante centro político, comercial e econômico do planeta, exportando todos os tipos de produtos para o resto do mundo.