Forteferro

Forteferro é uma cidade subterrânea milenar, construída muito antes da chegada dos humanos ao continente. A cidade anã se estendia por centenas de quilômetros, exibindo o que se espera de uma cidade: prédios, casas, ruas, praças e árvores. Não se sabe o momento exato da sua construção. Tudo o que sabemos é que, quando os padres Jesuítas escolheram aquela colina cercada pelos rios Tamanduateí e Anhangabaú para construir o Real Colégio de São Paulo de Piratininga, os anões já estavam lá.

Os Jesuítas se aliaram com os khauas (homens vermelhos), que já viviam ali e também não sabiam da existência da cidade oculta. Os anões já haviam checado naquele mesmo lugar séculos antes, mas a cidade anã vivia escondida e não foi descoberta tão cedo. Foi só quando os homens começaram a escavar, em busca dos metais preciosos que brotavam sem nenhuma explicação nas margens dos rios, que o primeiro contato aconteceu.

Os anões foram amistosos e propuseram um parceria comercial. Os homens conheciam a fúria e o poder de fogo dos anões que viviam em cidades majestosas na Cordilheira dos Andes e, por isso, também aceitaram a proposta. Até então, a cidade anã era conhecida apenas pelo seu nome original: Mizga’runn. Mas os anões aceitaram traduzi-lo e permitiram a presença dos homens.

O acordo foi bom para ambos. Quando o Mago Negro Arcthrus apareceu, enchendo o mundo de escuridão e caos, os anões foram o primeiro povo livre a se juntar à Coalizão e a aceitar um humano com Imperador. Mas muitas brigas também aconteceram nesse meio tempo e alguns insurgências foram registradas em pontos distantes. Humanos e anões se enfrentaram e se mataram por algum tempo, mas tudo se acalmou.

Muitos historiadores, porém, acreditam que a calmaria é passageira. Anões são o tipo de povo que não se deixava dominar. Ainda mais depois do crescente status dos elfos na sociedade. Quando eles chegaram do norte, apoderaram-se de tudo o que encontraram e isso também foi motivo de confrontos.

É por isso que alguns vivem acreditando que este é o prenúncio de uma guerra devastadora.

que o sol de terra brasilis sempre brilhe em você!

Seja muito bem-vindo ao grande continente de Terra Brasilis, nobre viajante. Aqui você encontra um mundo rico em culturas e povos, repleto de locais inexplorados, aguardando algum disposto a desbravar. Nossas cidades são monumentais e nossos bosques são vastos e cheios de vida. Mas não recomendamos que você tente visitá-los durante a noite, sem o auxílio de alguém mais experiente. Há perigos rondando em todas as esquinas, abaixo de todas as árvores, escondidos em todos os arbustos. Por isso, escolha bem as suas armas, atualize seus encantamentos e prepare-se para viver a maior aventura de sua vida!

Artigo anterior
Próximo artigo
Equipe do Mundo Lendário
Equipe do Mundo Lendáriohttps://mundolendario.com.br/
O Mundo Lendário foi trazido até você pela Storify em parceria com o escritor Matheus Prado. Aqui você confere informações exclusivas e as últimas notícias sobre este maravilhoso universo e os livros do autor.

artigos relacionados

para saber +

mais lidas de hoje