Os takhrazu são porcos gigantescos, parentes dos javalis e das queixadas, que foram criados pelos anões por meio da modificação genética. Num primeiro momento, isso foi feito apenas com o cruzamento de espécimes. Porém, com o surgimento de tecnologias mais modernas e a troca de informações entre os anões e os humanos dos Império, novos avanços surgiram por meio da genética.

Primordialmente, os takhrazu são utilizados como montaria. Mas também são muito uteis em trabalhos pesados, principalmente nas colônias agrícolas que ficam nas cidades ocultas dos anões. Sua biologia está adaptada ao ar carregado dos subsolos, mas também podem respirar sem dificuldades em grandes altitudes, como no topo das montanhas na Cordilheira dos Andes, onde são encontrados vivendo em grandes varas.
Quando usados para a guerra, os takhrazu se convertem em armas mortais. Possem uma força descomunal em suas mordidas, com dois pares de presas pontiagudas e fortes como ferro. Ainda que não sejam usados para este fim há séculos, são muitos temidos em todo o Império.
