Os Kerins são mais uma das muitas espécies híbridas encontradas em Terra Brasilis. De um modo genérico, também são chamados de povo-pássaro, o que não é muito informativo. Há pelo menos outras cinco raças híbridas de pássaros e humanoides que não tem nenhuma ligação com os kerins.
Possem cabeças emplumadas e bicos poderosos, que se manifestam nas mais distintas organizações. Os mais comuns são longos e finos, usados para perfurar. Não possuem a capacidade de se comunicar com palavras, mas conseguem entender a maior parte dos idiomas e reagir a eles com certa facilidade.

Já foram um povo muito numeroso, mas acabaram diminuindo a quantidade e quase desaparecendo. Alguns dizem que isso se deu pela impureza do casamento entre irmãos, que criou herdeiros biologicamente fracos. Mas alguns historiadores culpam apenas a caça desenfreada, que já viu os kerins como alvos durante muito tempo.
Podem voar grandes distâncias sem descansar, mas não consegue carregar muito peso. Geralmente, apenas um décimo do próprio peso. Isso os tornava inúteis em batalhas e gerou o desprezo do Império. Por esse motivo, quase foram submetidos à Lei do Degredo, mas ganhando uma segunda chance por algum motivo desconhecido.
Atuam principalmente como mensageiros em locais onde a magia ou a tecnologia se tornam inúteis. Mesmo assim, com muita controvérsia, uma vez que há quem diga que a inteligência de um kerin é muito inferior a inteligência de uma criança humana de cinco anos.