Sargos são criaturas polêmicas e complexas. Ainda que possuam uma clara ligação com a natureza, de tom elemental, também possuem corpos corrompidos e almas distorcidas por algum tipo de maldade ainda incompreendida.
Fisicamente, assemelham-se a trolls das montanhas, mas alguns elementos os diferem. O primeiro são os chifres, que podem apresentar vários formatos e organizações, bem como ser constituídos de materiais, dependendo do gênero elemental do espécime. O segundo é a inteligência muito acima da média.
Essa característica específica fez com que deixassem de ser classificados com simples animais e evoluíssem ao status de caça inteligente. Ainda assim, a aparente inclinação para o mal e para a violência fez com que fossem submetidos à Lei do Degredo, sendo condenados a viver como criminosos.

Muito se discute se os sargos são modificações ou evoluções (naturais ou não) dos golens ou dos orcades, mas nenhum estudo chegou a uma conclusão efetiva. Muito disso se dá pelo desinteresse do Império em investir tempo e dinheiro neste tipo de estudo.
Possuem corpos largos e poderosos e alguns conseguem dominar algumas artes mágicas ligadas ao elemento predominante em seus corpos. Ainda assim, esse tipo corrompido de Molda tende a ser fraco e inefetivo em batalhas. Mesmo assim, são guerreiros valiosos devido a absurda força bruta que possuem, pincipalmente aqueles ligados a elementos da terra.
Quase todos possuem características humanoides, mas também já foram observados sargos com tentáculos no lugar dos membros e corpos aquosos. Isso abre margem para novas pesquisas, mas ainda não há nada sendo feito, ao que se sabe. Por enquanto, eles seguem sendo evitados sempre que possível.








