Os leprechauns são criaturas vindas do Norte, que se fixaram em Terra Brasilis há alguns séculos e que hoje gozam de grande prestígio dentro do Império. Menores do que os menores dos anãos, raramente passam de 50 centímetros de altura. Ainda assim, podem se tornar grandes guerreiros e possuem poderes mágicos profundos.
Durante muito tempo, foram caçados e mortos, devido a propagação de lendas que diziam que eles carregavam consigo grandes arcas cheias de ouro ou as escondiam perto de suas casas. Quando esse fato enganoso foi finalmente desmentido, o real valor dos leprechauns foi descoberto: a capacidade de multiplicar riquezas.
Ainda que possuam pouco interesse em bens materiais, os leprechauns possuem uma habilidade inexplicável de gerir e potencializar riquezas. Alguns dizem que fazem isso por meios mágicos, mas não há comprovação. O fato é que foram incumbidos de gerir parte do Tesouro do Império e, em pouco tempo, já havia triplicado o valor. Por esse motivo, alcançaram um grande status social junto às elites brasilianas.
Atualmente, gerenciam três dos cinco maiores bancos do continente, sendo que um destes foi fundado por eles. E mesmo não tendo alcançado o posto de Povo Livre dentro da hierarquia do Império, gozam de todas as liberdades das quais necessitam. Muitos dizem que, acima dos leprechauns, estão apenas os elfos.
