Brancaflor é um dos territórios mais inóspitos de Terra Brasilis. Também é o local com o clima mais diverso. Nas proximidades de seu pequeno litoral, possui vastas áreas verdes, cobertas por resquícios da Floresta Amazônica que se expande ao oeste. Mas ao sul da nação, porém, o clima muda completamente, exibindo um bioma típico da região, conhecido como caatinga.
Caracterizado pelo clima desértico, a caatinga não é encontrada em mais nenhum outro lugar do continente. Outra característica da região é a grande quantidade de tätallon presente no solo da caatinga. Esse mineral de cor semelhante ao ouro é entrado em grandes blocos e possui características semelhantes às da pólvora, mas com um poder de fogo muito maior. Principalmente quando industrializado da maneira correta. Por esse motivo, com o fim da Guerra do Degredo, os elfos assumiram o controle da região, expulsando as comunidades que já viviam no local.
A presença constante dos elfos com a permissão do Império gerou a revolta dos antigos moradores e deu origem a um grande movimento de banditismo conhecido como cangaço. Formado principalmente por huinãs expatriados, o cangaço cresceu com um força inimaginável, dominando grandes regiões. Apesar disso, os cangaceiros nunca cruzaram as fronteiras do sul, permanecendo apenas em Brancaflor e no litoral de Maradizo.
Um dos locais mais conhecidos da nação é também um dos menos visitados. Chamado pelos locais de Mata Branca, também ficou conhecido como Sertão, uma corruptela de Desertão. Isso se dá devido ao clima árido e seco. Atualmente, apenas dois grupos sobrevivem nos locais: os cangaceiros e os boiuna, também conhecidos como “povo serpente”, que vivem escondidos em comunidades subterrâneas.
A parte sul da nação é banhada pelo Rio São Francisco, considerado santo pelos cangaceiros, e o principal responsável pela sobrevivência destes povos. Em períodos de grandes chuvas, ele se torna quase tão grande quanto o Rio Amazonas, enchendo Sertão de verde. Nos períodos de seca, porém, torna-se nada menos que um riacho, mas, ainda assim, mantém os sertanejos vivos.
A capital da nação é Fortaleza, que se localiza no litoral, ao norte. A cidade tornou-se muito conhecida por suas belas praias, cheias de falésias vermelhas e palmeiras, bem como pelas dunas que prenunciam o clima do Sertão. É um dos locais turísticos de maior destaque de todo o continente, tendo sido construída no período das Invasões Orcades, como forma de impedir do avanço de Arcthrus e seus exércitos.